Samsung Anuncia Galaxy Ace 2 E Galaxy Mini 2

A companhia sul-coreana Samsung acaba de anunciar Galaxy Ace2 e o Galaxy Mini 2 que deverão estrear na Mobile World Congress 2012, em Barcelona. Os dois dispositivos chegam, obviamente, para suceder seus antecessores Galaxy Ace (e Galaxy Ace Plus) e Galaxy Mini.
Lançados quase um ano depois da primeira geração de aparelhos, o Galaxy Ace 2 e o Galaxy Mini 2 trazem algumas melhorias em relação aos anteriores como na tela, processadores, câmera, no sistema de posicionamento ou geolocalização global adotando tanto o sistema GPS quanto o GLONASS.

O Galaxy Mini 2 trás uma tela de 3,3 polegadas com resolução HVGA (320x480p), processador single-core rodando a 800MHz, câmera traseira de 3MP, capas coloridas para colocar na tampa traseira e sistema operacional Android 2.3 Gingerbread.

Posted Image

 

O Galaxy Ace 2 estará disponível a partir de abril no Reino Unido e o Galaxy Mini 2, em março, na França, mas conhecendo a Samsung, esses dois modelos devem aportar em solo brasileiro no mesmo período ou em algumas semanas depois.

 

Posted Image

 

Posted Image

Posted Image

Dispositivo similar a um pendrive transforma qualquer tv em um computador com android

tv-pendrive

 

A empresa Always Innovating desenvolveu um pequeno Dongle HDMI que transforma sua TV em um computador com Android com resolução Full HD. Basta conectar uma de suas entradas na porta HDMI e a outra na USB para usar o sistema operacional na sua televisão.

Ele é um objeto pequeno parecido com um pendrive, mas que esconde um processador TI Cortex-A9 OMAP 4 com Ice Cream Sandwitch, rodando entre 1 GHz e 1,8 GHz, dependendo da capacidade. O Dongle tem a mesma capacidade de um smartphone potente, com 1 GB de memória RAM, entrada micro SD, conexão Wi-Fi e Bluetooth e resolução 1080p. Ele também conta com um chip NFC.

O sistema operacional é controlado por um pequeno controle remoto de nove botões. Você pode ditar e-mails, URLs e muito mais com o controle de voz (algo que o Android já faz). Existe até um acelerômetro no controle, usado para jogos.

É uma maneira fácil de assistir filmes através do Netflix, ou mesmo por meio do cartão micro SD, além de aproveitar as dimensões de sua TV para curtir a coleção de jogos do Android.

Retirado de: Androidz

Empresa inglesa imprime imagens diretamente a partir do seu smartphone

fotografia-no-android

 

A companhia inglesa Jessops criou quiosques específicos nos quais seus clientes podem enviar as suas fotografias diretamente de seus celulares para serem impressas. Uma novidade que promete atrair uma grande parcela de público, uma vez que o uso de smartphones com câmeras é cada vez mais comum.

Compatível com iPhone, Blackberry e aparelhos que utilizam o sistema Android, os quiosques oferecem também a possibilidade de imprimir as imagens em produtos como mouse pads, canecas e blocos de notas.

 

Smartphones dominam o mundo

 

Enquanto melhorias são apresentadas a cada nova geração de smartphones, a qualidades das imagens fotografadas com as suas câmeras também cresce, a ponto de os aparelhos estarem gradativamente substituindo a utilização de câmeras digitais comuns.

Para ilustrar o domínio dos celulares inteligentes, o Flickr – site no qual as pessoas podem armazenar as suas fotografias em álbuns virtuais – registra o iPhone 4 como a “câmera” mais utilizada no serviço.

AVATAR HD, lançamento para Android

avatar Você já pode jogar Avatar em seu Android. E o melhor, a Gameloft deixa você testar antes de comprar o jogo.

Voltando o Avatar para android, o jogo acontece 20 anos antes do que aconteceu no filme e conta a história do primeiro Avatar. Veja a seguir o trailler:

Baixe o jogo ou teste antes de comprar.

Edwin, você pergunta e ele responde!

Edwin é um aplicativo speech-to-speech. Isso quer dizer que você pergunta e ele responde. É um dos aplicativos mais legais que já vi. Responde sobre o tempo, liga ou desliga wifi, bluetooth, etc, faz chamadas, envia mensagens, te diz onde fica o cinema mais próximo, e muito mais.

Nada mal para uma época onde as pessoas perguntam primeiro e pensam depois. Assista ao vídeo e veja o que ele pode fazer.

O Edwin funciona em aparelhos Android 2.x e pode ser baixado gratuitamente no Android Market.

Acesse a págian oficial do Edwin.

Não tropece enquanto envia SMS e Anda

Já aconteceu com você de estar escrevendo uma SMS, se distrair e não ver o que tem pela frente e acabar catando cavaco em público? Bem, pensando nisso a Samsung tem uma app para o Galaxy S que deixa o aparelho transparente para que você possa olhar por onde anda enquanto escreve.

Funciona como o Camera Live Wallpaper e parece funcionar muito bem ainda há algumas limitações como 80 caracteres por mensagem e não poder ler SMS enquando escreve.

via AndroidSpin - Walk Safely With The Samsung Road SMS App

Gameloft Android:Teste antes de comprar

A Gameloft, uma das maiores empresas de jogos para celulares, agora tem vários jogos HD para você testar antes de comprar.

Os aparelhos Android suportados são: EVO 4G, HTC Incredible, Motorola Motoroi, Motorola Droid, Motorola Milestone, Motorola Droid X, HTC Google Nexus One, Samsung Vibrant e HTC Epic 4G.

Para testar os jogos basta acessar o site da Gameloft, os jogos já estarão listados. Mas se quiser o link direto: Jogos HD Android da Gameloft.

Veja os Jogos.

Via DroidDog.

Gangstar RIO City of Saints para Android

Gangstar Rio City of Saints será lançado em breve no Android. Gangstar é um jogo de tiro em terceira pessoa, bem ao estilo GTA. Se você gosta do GTA ou se curtiu o 9mm, com certeza vai gostar de Gangstar Rio. Veja algumas imagens do jogo e um vídeo:

E agora, o vídeo do jogo :D

Gostou? Então acesse a página oficial do Gangstar Rio no Facebook!

Weddar, Previão do Tempo no Android

Weddar é um aplicativo para Android que dá a  previsão do tempo. Nada de anormal quanto a isso, não? Mas o Weddar não é um aplicativo normal de previsão. Ele se baseia no que as outras pessoas dizem sobre o clima.

Com essa ferramenta de clima baseada em pessoas é possível ter uma previsão muito melhor do que acontece na cidade. Por exemplo: Em vez de ter informação geral do tipo “São Paulo, 35º, 78% humidade, Vento de NE” as pessoas respondem “O tempo está ótimo.” enquanto passeiam pela Avenida Paulista, ou “O tempo está bom mas ventoso” na Praia do Guaruja ou Baía de Castelhanos.

O Weddar foi lançado há alguns meses atrás para outra plataforma e, depois de 75.000 downloads em 92 países, e cerca de 320.000 Reportes em 7.500 locais, ele foi lançado para Android também!

A versão localizada em Português do Brasil estará disponível muito em breve. Mas, se quiser, já pode dar uma olhada no Weddar no Android Market.

Para mais informações, acesse o site oficial do Weddar.

OSMOS HD, Novo Jogo Android

Osmos é um jogo de estratégia onde você é uma forma de vida. O objetivo do jogo é absorver as formas menores que você, tendo o cuidado para não encontrar outras formas maiores que poderão te absorver.

O controle é bastante simples, para se mover pelo ambiente, basta clicar em qualquer lugar da tela que a bola irá propelir parte de si e irá deslizar para o outro lado. Mas cuidado, para andar você perde massa, perdendo massa você diminui e pode ser absorvido pelos maiores.
Outros controles incluem deslizar o dedo para esquerda ou para a direita para diminuir ou avançar o tempo e pinch to zoom.

 

Há também duas modalidades de jogo: Arcade e Odyssey, divididos nas modalidades Ambient, Antimatter, Solar, Sentient, Impasse, Warped Chaos, Epicycles, e Repulsor. No modo Odyssey você passa por diversas fases diferentes. Passando pelas fases, vai liberando as fases do modo Arcade.

Um detalhe bastante interessante é a música, sempre bem leve e dá um ar calmo ao jogo e não cansa. O que é muito bom, pois, provavelmente você passará muito tempo jogando.

Mas, cuidado antes de baixar, apesar de simples, (são bolotas andando pela tela) o jogo é bastante pesado. Ele rodou muito bem no Nexus S mas  consumiu todos os recursos do aparelho umas três ou quatro vezes.

O Osmos tem duas versões. Uma gratuita (onde você pode ver se seu aparelho 'guenta) que tem apenas as oito primeiras fases do modo Odyssey e outra completa, que tem 72 fases no total e custa cerca de R$ 8,00.

O Osmos é encontrado no Android Market:
Osmos Demo
Osmos HD
Visite o site da Hemisphere, desenvolvedora do jogo.

Sony XPERIA S

xperia O Novo super smartphone Xperia™ S, foi apresentado na CES 2012 por Kaz Hirai, vice-presidente executivo da Sony, que falou de suas funcionalidades.

Agora com uma poderosa câmera de alta resolução de 12 megapixels e captura de vídeos em Full HD, processador Qualcomm Snapdragon Dualcore com 1.5GHz, Wi-Fi, Bluetooth, microUSB e microHDMI e sistema operacional Android 2.3, com atualização prevista para o 4.0 (Ice Cream Sandwich). Com a tela de 4.3” e o revestimento traseiro em alumínio convexo vão muito bem na palma da mão ou no bolso.
Sabendo que os consumidores gostam de tirar fotos com o Xperia S, o telefone vem com uma funcionalidade de encaixe rápido, que permite que o aparelho para tirar uma foto em menos de três segundos, mesmo quando a tela do telefone está desligado. Basta manter o seu telefone, pressione o botão de câmara dedicado, eo aparelho vai lançar no aplicativo de câmera e tirar uma foto em menos de três segundos.

E também é possível conectar o aparelho à sua TV de alta definição com um cabo HDMI e assisti-los em tela grande sem perder a qualidade.

via androidme, sonyericsson

 

 

Galaxy X – O Galaxy Nexus Brasileiro

 

O Galaxy Nexus chega no Brasil com outro nome, Galaxy X (GT-I925). Este aparelho que tem um hardware muito próximo do Galaxy SII é um dos mais avançados e é o primeiro aparelho a vir com o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich).

 

 

Visão geral

 

O Galaxy X é o mais novo aparelho do Google. Fabricado pela Samsung ele foi desenvolvido para ser o carro chefe dessa nova versão do Android. As principais características desse aparelho são o visor com uma leve curva (como o Nexus S), processador dual-core de 1.2GHZ, câmera de 5MP capaz de gravar em Full HD, tela grande de 4,65 polegadas, armazenamento de 16GB e memória RAM de 1GB.

Este aparelho tem hardware melhor que muito computador por aí.Consegue rodar jogos, fazer hangouts, navegar na internet vendo todo o conteúdo como se estivesse em um desktop e, claro, fazer ligações

 

05_gallery 06_gallery 07_gallery 08_gallery 01_gallery 04_gallery03_gallery02_gallery  

 

A Tela

 

O Galaxy X tem tela Super AMOLED com uam camada de proteção oleofóbica, 4,65 polegadas e resolução de 1280 x 720. A tela ainda tem um leve contorno, que faz com que o aparelho fique melhor acomodado no bolso e se encaixe melhor quando colocado no rosto. Também, recebe menor incidência de luz diretamente na tela, que faz com que fique mais nítido.
A proteção oleofóbica faz com que a tela fique menos suja quando você usa o aparelho. A diferença entre aparelhos que possuem essa proteção e os que não possuem é muito grande.

 

Desempenho

 

Ter processador de 1.2GHZ é bom. Mas este processador ser dual core é melhor ainda. Além da GPU que consegue rodar qualquer jogo 3D (o jogo em 3D, não "realidade aumentada") para Android sem problema algum.
Ainda, temos 1GB de memória RAM, extremamente importante na performance e que faz a diferença quando você está com vários programas em segundo plano e ainda com algumas abas abertas no navegador web.
Mas, ter todo esse hardware sem ter onde guardar suas coisas seria inútil. Por isso o aparelho tem 16GB para armazenamento, suficiente para colocar algumas músicas e clips e ainda ter bastante espaço para guardar todas as fotos que tira.

 

Câmera

 

Existem duas câmeras no Galaxy X. A câmera dianteira tem 1.3MP e serve para fazer vídeo chamadas e participar de hangouts com seus amigos.

A câmera traseira tem 5MP com foco automático, fotos panorâmicas e ótima performance em baixa luminosidade. Também é muito rápida você pode abrir o programa da câmera e já bater fotos ou, é possível bater várias fotos em seqüência.

A gravação de vídeo também é boa. O Galaxy X consegue gravar vídeos em Full HD 1080p. Depois de gravado o vídeo ainda é possível editar usando o Movie Studio e fazer o upload para o YouTube.

 

 

Ice Cream Sandwich

 

A principal característica do Galaxy X é ter o Android 4. Ter a última versão do Android nesse aparelho faz com que você consiga tirar o máximo proveito de tudo o que ele tem a oferecer. além de também facilitar muito sua vida e tornar o compartilhamento de conteúdo e integração com seus amigos muito melhor e mais fácil.

A versão 4 do Android tem uma interface nova. É muito mais rápida, amigável e intuitiva. As lista de texto com ícones foram substituídas por imagens, toda a tipografia mudou e agora parece que tem mais espaço para tudo. Algumas das características mais marcantes do ICS:

 

Android Beam:

Graças ao NFC é possível compartilhar conteúdo entre dois Androids rapidamente. Veja como funciona:

 

 

Face Unlock:

O Face Unlock é um método diferente de destravar seu aparelho. Basta fazer com que o aparelho te "veja" para que ele libere o acesso à home screen. O Face Unlock não é uma medida de segurança. Apenas um modo divertido de destravar.

 

 

Reconhecimento de voz melhorado:

Agora basta clicar no botão de microfone no teclado e começar a falar. Antes do Android 4 você precisava falar tudo e depois o aparelho tentava entender e depois escrevia na tela. Agora, basta ir falando que o aparelho vai entendendo

palavra por palavra e escreve na tela.

Finalizando

 

O Galaxy X é o melhor smartphone vendido hoje. É também o aparelho com a última versão do Android. Ele deverá ser vendido no Brasil muito em breve e já é anunciado em lojas e no site da Samsung  do Brasil. Preço? parece que menos de R$ 2000,00.
Este é um aparelho para quem quer tirar o máximo de proveito de seu tempo ou para quem quer ter a melhor experiência em jogos ou em aplicativos sociais.

Veja o Galaxy X no site da Samsung.
Veja as especificações do Galaxy Nexus no GSM Arena.

E você, tem o aparelho? acha que faltou alguma coisa? tem algo a dizer? Então, por favor, deixe um comentário.

 

Blogger news

Blogroll

About